Respostas criadas no fórum
-
AutorArtigos
-
Sim, é possível. Mas neste caso deverá fazer a exportação através do ambiente onde tem a lista de projetos do webQDA. Seleciona o projeto em causa e clica no ícone “exportar”. Aí poderá escolher o que deseja exportar.
The following notice displays when encoding a list of items: “Concatenated encodings” means that two units of text, to which my codes were assigned, merged into a single reference.
Sim, é possível migrar um código livre para código Árvore. Para tal basta selecionar o código livre que pretende migrar e depois selecionar o icone da tesoura (cortar). Após esta operação selecione o Código Árvore onde pretende “colar” o código livre e depois selecionar o icone “colar”. Nesse momento o cógigo livre surgirá como código árvore e desaparecerá da lista de códigos livres.
3 Dezembro, 2020 às 15:03 em resposta a: Trabalho colaborativo : Associar outro utilizador a um Projeto ? #13675Prezado utilizador,
confirmmamos que é necessário que, uma pessoa escolhida como colaboradora no seu projeto, tenha uma licença paga no webQDA. Apenas os convites a utilizadores com perfil de convidado podem ser atribuídos a pessoas sem licença paga no webQDA.
4 Novembro, 2019 às 11:28 em resposta a: Item Questionamento – Matrizes – Cruzar categorias ou subcategorias #10061Prezada Gabriela,
Desde já agradecemos a sua questão.
Sobre a pergunta que coloca, relativamente a ser possível de fazer o cruzamento de categorias ou subcategorias entre si, confirmamos que sim. Pode perfeitamente fazer matrizes nas quais pode cruzar categorias entre si, tal como descritores entre si. Todavia, tem de ter a noção que se pretender cruzar a categoria A com a categoria B, os únicos dados que irão surgir na matriz serão os das unidades de texto que estão codificadas simultaneamente com a categoria A e com categoria B (exemplo).
Esperamos ter respondido à sua questão.
Prezado Utilizador,
desde já agradecemos a questão que nos coloca.
Infelizmente não existe nenhuma funcionalidade nativa no webQDA que permita transcrições automáticas de audio. As transcrições automáticas de audio é algo ainda em fase embrionária. Contudo pode usar o webQDA para escrever a transcrição do audio que estiver a escutar. Para tal basta ir a Fontes Internas > Fonte > Novo Texto. Aí surgirá um editor de texto no qual poderá escrever a transcrição que estiver a escutar.Prezado utilizador,
sim existe limite de espaço para cada projeto, sendo esse limite de momento de 200 MB. Temos planos de em breve aumentar esse limite para 500 MB.
Se aceder na coluna da esquerda aos códigos Árvore, vai surgir a lista de todos os códigos Árvore criados, bem como o seu respectivo número total de referências.
Prezada Utilizadora,
seria possível referir qual o browser que está a utilizar?
19 Fevereiro, 2019 às 14:50 em resposta a: Processamento de dados do teste de Associação livre de palavras (TALP) #9205Prezada Geysa,
Ainda em relação ao assunto colocado gostaríamos de questionar que dados pretendia analisar no webQDA? São as respostas do TALP ou os dados originados pelo EVOC?19 Fevereiro, 2019 às 14:32 em resposta a: Processamento de dados do teste de Associação livre de palavras (TALP) #9204Prezada Geysa, segundo o que nos foi possível conhecer sobre esse teste, não há nada que aparentemente impeça de utilizar o webQDA para esse fim. Contudo pareceu-nos que em dada altura no TALP é necessário classificar as respostas por ordem alfabética para proceder a análise de conteúdo, e neste campo o webQDA ainda não organiza as respostas alfabéticamente. Para tal teria de fazer essa etapa no Excel e depois importar o documento já organizado alfabeticamente para o webQDA.
Esperamos ter respondido à sua dúvida. Qualquer outra questão não hesite em contactar.28 Novembro, 2018 às 17:00 em resposta a: Processamento de dados do teste de Associação livre de palavras (TALP) #8409Prezada Geysa,
Se deseja realizar uma análise de conteúdo e se os dados que tem (entrevista semi-estruturada) estão documentos Word, então é possível utilizar o webQDA para o que deseja.
19 Setembro, 2018 às 14:11 em resposta a: Como passar duas categorias, e suas subcategorias, para os descritores? #7976Prezada Filipa Saraiva,
Obrigado pela questão que coloca. Esse processo é muito simples. Deverá selecionar a categoria mãe que pretende levar para os descritores. Seguidamente no topo deverá aceder à tesoura e clicar no ícone para “cortar” a categoria. Posteriormente deverá aceder aos descritores e no topo clicar no ícone de colar. Dessa forma conseguirá “transportar” categorias e subcategorias de análise para os descritores sem perder o que tem codificado.
Prezado utilizador,
desde já agradecemos a questão que coloca.
A funcionalidade que invoca não está presente no webQDA, porém a mesma fica registada para que, se possível, possa ser implementada em futuras actualizações.
Prezado Vitor,
Desde já agradecemos pelo seu contacto e a questão que coloca.
Por defeito a pesquisa de palavras mais frequentes contempla todos as fontes (documentos) que tenha no seu projeto, todavia poderá excluir as fontes nas quais não pretenda que seja feita a pesquisa. Para tal basta na pesquisa de palavras mais frequentes, na parte de edição da pesquisa, aceder a restrições e depois selecionar a opção excluir e de seguida selecionar as fontes internas que pretende excluir da pesquisa (ver link).
Esta solução funciona se as línguas diferentes estiverem em fontes diferentes. Caso tenha no mesmo documento as várias línguas não há como evitar que a pesquise contemple as várias línguas presentes nesse documento. A única forma seria posteriormente exportar o resultado da pesquisa para excel e depois lá apagar as células da língua que não pretende na pesquisa.
Esperamos que a solução proposta venha responder às suas necessidades. -
AutorArtigos